quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ex-funcionário da Emgerpi denuncia corrupção na empresa

Por: Thays Teixeira
thayshsteixeirajornalista@gmail.com
Foto: Thays Teixeira


Jaylles José Ribeiro Fenelon, 20 anos, ex-funcionário da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos de Pessoal) é estudante do curso de Direito da faculdade CEUT. É filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), assim como parte de sua família. Natural de Esperantina, ele mora em Teresina para estudar, virou o 'nome da semana' após as inúmeras e graves denúncias apresentadas que comprometem o Governo Wellington Dias (PT).

Jaylles Ribeiro Fenelon denunciou a corupção e falcatruas na Emgerpi, presidida por Lucile Moura, a secretária estadual que é considerada o 'braço forte' do governador W.Dias. Apresentou um dossiê, entregue ao Ministério Público, contando todos os "podres" aos deputados estaduais de oposição e à imprensa.

O estudante é firme nas suas convicções e delatou todas as irregularidas e atos de corrupção dentro da Emgerpi que viu e denunciou, como contratação de firmas fantasmas e utilização de recursos públicos em campanhas eleitorais.

Jaylles conta que entrou na Emgerpi em abril de 2008. Foi demitido em maio deste ano. "Passei exatos um ano e um mês lá", explicou. Jaylles garante que sabe de muito "rombo" dentro da empresa. Jaylles enviou uma carta à presidente da Emgerpi com cópia para o o próprio W.Dias no dia 22 de maio de 2009, uma sexta-feira, pedindo sua transferência para outro órgão. O motivo do seu pedido era "por não aguentar mais conviver com tantas irregularidades e falcatruas". Com medo de ser prejudicado, tomou a atitude. de "abrir a boca" Na segunda-feira seguinte, dia 25 de maio, ele descobriu pela voz da própria Lucile Moura que não fazia mais parte do quadro de funcionários da empresa. "Ela disse assim pra mim: 'peixe pequeno sempre cai'"



Mais detalhes.
http://180graus.brasilportais.com.br/politica/exclusivo-eu-provo-tudo-que-eu-digo-na-frente-da-lucile-217977.html

0 comentários: