quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Prefeito Doutor contra camelô!"

Conflito!
Atualizada às 11:56h

De acordo com o Portal AZ, parte dos manifestantes tentaram invadir o prédio da Prefeitura, e a Polícia teve de intervir com a força. Houve tulmulto, empurra-empurra e pessoas feridas.


Indignação
Numa só voz, os vendedores ambulantes fizeram novo protesto em frente à Prefeitura. Os camelôs cuntinuam reividicando uma solução para os vendedores que terão de sair do Calçadão.

Maria da Paz Rodrigues, conhecida com a Baixinha do Café, trabalhava em frente ao Banco do Nordeste e teve suas garrafas de café tomadas pelos fiscais da Prefeitura. "Agora eu estou aqui, de cara para cima, sem ter onde trabalhar... Eu só quero um cantinho "pra mim" trabalhar", clamou Maria da Paz.

Os camelôs estavam indignados pelo fato de a Prefeitura ter acionado a polícia para a retirada dos deles do Centro ontem pela manhã. Questionaram a transparência de atual gestão, argumentando que o Shopping foi uma obra eleitoreira.

Fizeram também apelo ao Major John da Polícia Militar, pedindo clemência. Argumentaram que todos que estavam ali era pais e mães de família, que não os agredissem.

De todas as manifestações realizadas, esta foi a mais intensa. Os camelôs gritavam, aplaudiam às revidicalções e soltaram até foguetes para chamar atenção.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Renato Berger, juntamente com os camelôs, pediam que o Prefeito Silvio Mendes viesse até a entrada do Palácio da Cidade, ou que os deixassem entrar para que houvesse nova negociação.

Até o momento que a equipe do Intriga na Web esteve no local, ninguém da Prefeitura havia se pronunciado.









Por: Bruna Coimbra
coimbrinha.the@gmail.com
Fotos: Bruna Coimbra

0 comentários: