domingo, 14 de junho de 2009

Incentivo ao prazer da leitura

Em Teresina foi realizada na última semana a sétima edição do Salão do Livro do Piauí, evento que possibilita a interação com a literatura e as artes, através da exposição de livros, filmes, música, além de palestras e oficinas e atrações artísiticas. Milhares de crianças, jovens e adultos visitaram o Complexo Cultural da Praça Pedro II em busca de novas histórias, de um novo mundo que só a leitura proporciona.

Mais que adquirir conhecimentos, a leitura traz entretenimento, instiga novas idéias, exercita a mente; impulsiona descobertas e guarda também o passado, de modo que propaga o entendimento sobre o mundo. Ler expande horizontes, educa psicologicamente e moralmente. Ler faz parte da sociabilibilização do homem, que se processa através da linguagem. Daí a importância de sua constante atualização e do permanente contato com ela.

Vivendo em um tempo que as leituras são cada vez mais dinâmicas e atualizadas, o livro, considerando aqui o seu aspecto físico, permanece imortal, uma vez cogitada a hipótese de sua substituição pela leitura digital por meio do computador. Eventos como o SALIPI, e outros salões de livros realizados pelo Brasil, mantém vivo o prazer de apreciar uma boa obra. Sem contar que se permite ter acesso a bons livros com preços mais baixos.



7º Salão do Livro do Piauí

Bruna Coimbra
Foto: Bruna Coimbra
coimbrinha.the@gmail.com

0 comentários: