quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vendedores ambulantes vivem de impasses

O centro de capital piauiense é ocupado por mais de 2000 trabalhadores autônomos. Em 2006, a Prefeitura Municipal de Teresina abriu cadastro para que os camelôs fossem transferidos para o Shopping da Cidade, uma alternativa de melhoria das condições de trabalho dos vendedores ambulantes, além de desafogar o trânsito na região do Centro. No entanto, nem todos os camelôs serão contemplados com a mudança.

No final de 2008, foi anunciado que o novo Shopping seria entregue no mês de janeiro deste ano, o que não aconteceu. Recentemente, ficou resolvido que seria realizado o sorteio dos boxes entre os vendedores ambulantes inscritos, e que a entrega da obra estaria prevista para o dia 29 de junho. Porém, há rumores de que a obra seja entregue somente com o encerramento da construção do metrô, em setembro deste ano.

Nesta quarta-feira, dia 17, na Assembléia Legislativa, deputados discutiram o adiamento do prazo para abertura do Shopping dos Camelôs, como ficou conhecido. O foco do debate referiu-se, principalmente, aos 600 vendedores ambulantes que não serão contemplados pela construção do novo espaço de vendas. Argumentaram que a Prefeitura deve oferecer uma solução para essas pessoas que terão de sair do centro, uma vez que, com a saída dos camelôs, as obras de Revitalização do Centro terão inicio.


Shopping da Cidade às vésperas da inauguração















Bruna Coimbra
coimbrinha.the@gmail.com
Fotos: Bruna Coimbra


0 comentários: